Prendendo o Usuario no Site
Fonte: http://www.mestreseo.com.br/blog/seo/diminuindo-o-bounce-rate-e-prendendo-o-usuario-no-site
Olá amigos do Mestre SEO. Hoje trago um artigo sobre como técnicas de como diminuir o bounce rate para otimização de sites.
Veja também:
Como explicado pelo Rafael, o Bounce Rate de páginas é a taxa de visitantes que deixam o seu site sem visitar outras páginas (além daquela que ele entrou) dividida pelo número total de visitantes dessa página antes que ocorra o tempo da sessão. Mas como eu faço para diminuí-lo? Imagine que você é um player de músicas com sistema de inteligência artificial para detectar quais músicas são as melhores. Imagine seu site como sendo um CD de músicas recém lançado e o usuário quer verificar o quão bom é o CD. Se vários usuários começarem a ouvir uma música e pularem logo no começo (o ato de "pular" geraria um bounce), quer dizer que a música não é atraente, e com isso, o bounce rate será alto. Agora, se a música for ouvida do começo ao fim, quer dizer que ela tem seu valor (na maioria dos casos), e será pouco "pulada", gerando um bounce rate baixo. Então, para que as pessoas não fiquem pulando as músicas, as mesmas devem ser bonitas, com um conteúdo atraente. Um exemplo: O CD do Tiririca teria um bounce rate alto, pois todos ouviriam somente a música da Florentina, e pulariam o resto. E o CD do Mamonas assassinas teria um bounce rate baixo, visto que quase todas as suas músicas do disco fizeram muito sucesso.
Veja também:
Como explicado pelo Rafael, o Bounce Rate de páginas é a taxa de visitantes que deixam o seu site sem visitar outras páginas (além daquela que ele entrou) dividida pelo número total de visitantes dessa página antes que ocorra o tempo da sessão. Mas como eu faço para diminuí-lo? Imagine que você é um player de músicas com sistema de inteligência artificial para detectar quais músicas são as melhores. Imagine seu site como sendo um CD de músicas recém lançado e o usuário quer verificar o quão bom é o CD. Se vários usuários começarem a ouvir uma música e pularem logo no começo (o ato de "pular" geraria um bounce), quer dizer que a música não é atraente, e com isso, o bounce rate será alto. Agora, se a música for ouvida do começo ao fim, quer dizer que ela tem seu valor (na maioria dos casos), e será pouco "pulada", gerando um bounce rate baixo. Então, para que as pessoas não fiquem pulando as músicas, as mesmas devem ser bonitas, com um conteúdo atraente. Um exemplo: O CD do Tiririca teria um bounce rate alto, pois todos ouviriam somente a música da Florentina, e pulariam o resto. E o CD do Mamonas assassinas teria um bounce rate baixo, visto que quase todas as suas músicas do disco fizeram muito sucesso.
Aqui vão algumas dicas para diminuir o dito cujo no seu site:
1. Traga um conteúdo de qualidade.
2. Não encha o site de ads se ele não estiver gerando lucro.
3. Pense na usabilidade sempre.
4. Tenha uma página que carregue rapidamente.
5. Elimite quaisquer bugs, principalmente os de javascript e os que geram loops infinitos.
6. Faça um pequeno sensacionalismo.
7. Seja coeso.
8. Coloque target="_blank" nos links de coisas informativas, principalmente que estão no meio do conteúdo. Isso é válido também para coisas que chamam atenção e ninguém conhece.
Para finalizar, abro um parênteses. Fiz uma pergunta ao professor de comunicação da USP Luli no Interminas 2008: _ Dado o já constatado adsense blindness (o que o usuário efetivamente lê e o quanto os ads estão sendo ignorados; na figura abaixo, as cores mais quentes mostram o que o usuario realemente le), será que o mesmo poderá acontecer com as páginas com SEO? Ou seja, será que as pessoas podem ignorar as primeiras posições pelo fato dos sites rankearem bem somente pelo SEO? Ele me respondeu que o SEO é uma faca de dois gumes, e que se você rankear em primeiro e o conteúdo estiver ruim, trará um efeito negativo, além de criar uma imagem muito ruim do seu site pelo fato de ele estar em primeiro e gerando um tráfego alto. E como mostrado acima, geralmente os bounces são grandes por falta de atratividade/qualidade. Então, pense sempre no que o usuário está achando do site. Peça opiniões. Sempre melhore.
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