WordPress para Gerenciamento de Portais

O Minc desenvolveu um conjunto de plugins que transforma o WordPress em um sistema para gerenciamento de portais.

WordPress para Gerenciamento de Portais

O Minc desenvolveu um conjunto de plugins que transforma o WordPress -- conhecida plataforma open source para gerenciamento de blogs -- em um sistema para gerenciamento de portais.

O fato do WordPress ter sido desenvolvido para publicar blogs -- o que caracteriza a presença online 'centrada na pessoa' -- confere à plataforma um alto grau de flexibilidade de customização para os usuários que publicam os conteúdos, seja em termos de layout e diferentes funcionalidades (plugins), seja na implementação de arquiteturas de informação específicas em seções secundárias do website.



Veja também:


O conceito se encaixa perfeitamente na estratégia de descentralização da produção de conteúdo no órgão, e no movimento de apropriação da web como ferramenta de comunicação e prestação de serviços para com o público usuário da instituição.

Ao facilitar a vida dos editores de conteúdo com interfaces simples, e disponibilizar um leque de opções de customização contando com as funcionalidades mais recentes da web 2.0, o WordPress se torna automaticamente um sucesso junto aos usuários internos / publicadores e, conseqüentemente, o resultado em termos de conteúdo gerado agrada em cheio ao público final -- usuários externos.

Entre os plugins utilizados no site do MinC, existem alguns desenvolvidos pela comunidade WordPress e outros desenvolvidos pela Equipe do Ministério da Cultura.


Fonte e notícia completa no link www.softwarepublico.gov.br
complementar: http://xemele.cultura.gov.br/blog/2008/05/15/gerenciador-de-capas/


0 comentários: