Adsense - Direcionamento por seção

Adsense - O que é direcionamento por seção e como eu o implemento?

O direcionamento por seção permite a você sugerir frações de texto e conteúdo HTML que você gostaria que fossem enfatizadas ou ignoradas quando fazemos a correspondência entre anúncios e o conteúdo do seu site. Ao fornecer sugestões você pode nos ajudar a melhorar o direcionamento dos seus anúncios. Recomendamos, contudo, que somente as pessoas familiarizadas com HTML tentem implementar o direcionamento por seção.

Para implementar o direcionamento por seção, você precisa adicionar ao seu código uma série de tags especiais de comentário HTML. Essas tags marcarão o início e o fim das seções que você deseja que tenham maior ou menor peso para o direcionamento de anúncios.



Veja também:



As tags HTML que enfatizam a seção de página têm o seguinte formato:

<!-- google_ad_section_start -->Você também pode definir seções que gostaria que fossem ignoradas. Para isso, adicione (weight=ignore) à tag inicial:

<!-- google_ad_section_start(weight=ignore) -->

Ao adicionar estas tags ao seu código HTML, o código final terá o seguinte aspecto:

<title>Section targeting</title>

<!-- google_ad_section_start -->


Este é o texto da sua página. A maior parte do seu conteúdo está aqui.

<!-- google_ad_section_end -->



Você pode usar o direcionamento por seção em uma página para quantas seções desejar. Não podemos garantir resultados, no entanto, e pode levar até duas semanas para que os nossos indexadores levem em consideração quaisquer alterações que você faça em seu site.

Para implementar adequadamente esse recurso, você precisa incluir uma quantidade significativa de conteúdo dentro das tags de direcionamento por seção. A inclusão de conteúdo insuficiente pode resultar em anúncios de menor relevância para sua página ou em anúncios de serviços públicos. Além disso, lembre-se de que esse recurso só deve ser utilizado para enfatizar seções significativas do conteúdo relevante do seu site. Manipular a segmentação do anúncio para obter anúncios sem relevância para o conteúdo das suas páginas é contra o regulamento do programa.
<!-- google_ad_section_end -->

Fonte: https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=23168

0 comentários: